Carregando

Notícias

PREVIDÊNCIA REALIZA ESTUDO DE CÁLCULOS ATUARIAL DE 2017 A 2040

Na terça-feira (7), na Empresa Etaa, em São Paulo, o prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), Ademir Maschio, juntamente com o Presidente do Fundo de Previdência Ronaldo Salvini, o Diretor Financeiro do Fundo de Previdência Antônio Elpidio Prado e o superintendente do SAAE Armando Rossafa, participaram de uma reunião sobre estudos de cálculo atuarial de 2017 a 2040. O Estudo de Cálculo Atuarial, também conhecido como avaliação atuarial é o cálculo que a Prefeitura Municipal realiza a fim de descobrir quanto deverá gastar com encargos previdenciários de seus servidores.

Segundo Ronaldo, o cálculo atuarial serve para os dois regimes de Previdência Social. “Ele tira por base a análise dos dados dos servidores efetivos e concursados, além dos inativos e pensionistas”, disse.

A partir da análise dessas informações, seguindo regras estabelecidas pela Lei 9.717/98 e outras normais legais, é que se saberá a quantidade de recursos necessários para manter o sistema previdenciário, o que inclui o pagamento de benefícios e encargos.